O Besouro que queria ser eletricista
Num dia qualquer, numa floresta temperada em Portugal, o sol saudava as arvores, as formigas trabalhavam, os pássaros cantavam sem qualquer interferência humana…
No meio dessa alegria toda havia um besouro da espécie gorgulho da videira que apesar de não ser pirilampo, tinha um enorme gosto pela luz.
Mas, havia uma coisa que o impedia: eram os pássaros, que alguns chegavam a quase a se matarem, para matarem um da espécie dele, que é considerada como “parasita” e também eles só viviam em videiras, por isso ele ficava muito triste por não conseguir realizar o seu sonho.
Ele quando tinha idade para ir á universidade dos besouros tirar o seu curso, a universidade era constantemente atacada por pássaros.
Ele resolveu treinar em sua casa, que era um simples buraco numa velha videira.
Viu muitos vídeos, mas com volume baixo já que isso podia atrair os melros que eram os pássaros em maior quantidade na região.
Depois de muito esforço e treino, ele teve o seu primeiro cliente. Era uma aranha-marrom, que tinha uma pequena teia que estava com um problema no contador.
Estava muito nervoso, mas depois viu que o problema era simples e o resolveu facilmente.
Ganhou alguns pedaços de videira já que nas florestas, os animais não usam dinheiro.
Depois de alguns meses, os pássaros já eram amigos dele, porque ele resolvia todos os problemas facilmente e ele viveu feliz para sempre.
Esta história ensina que não podemos desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis que sejam.
Comments
Trackbacks & Pingbacks
[…] O Besouro que queria ser eletricista […]